Coursera oferece curso de mapas conceituais da EACH

Postado em 10 de julho de 2020

Entre os mais de 3.800 cursos disponibilizados pelo Programa Coursera for Campus é possível encontrar o curso de “Mapas conceituais para aprender e colaborar”, desenvolvido pelo professor Paulo Rogério Miranda Correia, da EACH/USP.

Com certificado gratuito a toda a comunidade USP e totalmente online, o curso de mapas conceituais busca facilitar a comunicação durante processos colaborativos, desenvolvendo a habilidade de usar o mapeamento conceitual para representar, compartilhar e modelar conhecimento. Realizado por mais de 12 mil alunos, o curso não exige conhecimentos prévios e possui aproximadamente 12 horas de duração.

Programa Coursera

Para ampliar a oferta de conteúdos disponíveis online, a USP aderiu ao programa Coursera for campus, que conta com cursos de universidades parceiras, como Yale, Michigan, Princeton, Toronto, Sidney, Hong Kong, Moscou, o Imperial College, a National University of Singapore, entre outras. O programa também dá acesso a novos conteúdos centrados nos estudos do coronavírus e da covid-19, que já se tornaram referência no mundo todo. Um exemplo é o material produzido pela Universidade Johns Hopkins.

A parceria da USP com o Coursera se iniciou em 2014, mas a novidade de agora é a gratuidade de certificados, além do aumento da oferta de cursos. O acesso aberto para a comunidade USP é até o dia 30 de setembro e deve ser feito exclusivamente com e-mail institucional.